terça-feira, 6 de agosto de 2013

TUDO BONS RAPAZES

A última ameaça terrorista

O mundo ficou em choque e desconfiado do amigo americano, quando Edward Snowden revelou a existência de programas espiões como o Prism e o Xkeyscore (sendo este último muito mais avançado que o primeiro). 
Snowden, explicou a quem quis ouvir, como é que os EUA espiam os seus amigos e aliados, suas instituições e governos através da monitorização de todo o tráfego digital do planeta. 

À boa maneira Americana e de Hollywood, os polícias do mundo, os guardiões do planeta, conseguiram - devido à sua tecnologia espiã - alertar os aliados do ocidente (os mais descontentes com a revelação) para a iminência de ataques terroristas a alvos Americanos e Europeus na península Arábica. 
O perpetrador, há falta de melhor imaginação ou quiçá pela conotação ocidental aliada ao nome, a... Al-Qaeda. 

Por isso, desconfio deste alerta. Para mim é uma clara tentativa de justificar o uso dos programas de espionagem, como quem diz: 

          - Vêem?! Ainda bem que tínhamos aquela coisada activa!!!


Acho muito estranho que tudo isto surja após a "libertação" de Snowden da Zona internacional do aeroporto de Moscovo.

Acho esquisito esta iminência de ataque, ser coincidente com a altura em que a Rússia concedeu asilo temporário a Snowden e negue a sua extradição para a terra da liberdade. 

Na terra da liberdade, curiosamente, onde não há liberdade!?!? 
Na terra da liberdade, ninguém anda sem estar vigiado (mas também ninguém se importa). 
Na terra da liberdade os lobbies são donos e senhores, na terra da liberdade tentam comprar-te quando és inconveniente, na terra da liberdade se não te vendes ..... desapareces. 
Na terra da liberdade é proibido, em certos Estados, casais praticarem actos sexuais ... mais ..... ousados!!! Podendo inclusive ser presos. Mas, na terra da liberdade têm a maior industria pornográfica do mundo. 
Na terra da liberdade, o racismo ainda subsiste, a xenofobia existe e na terra da liberdade ainda aplicam a pena de morte.   
Ah! Mas na terra da liberdade, menores não podem comprar tabaco, nem bebidas (nalguns casos só podem entrar em bares com 21 anos) ... mas podem comprar munições para armas (nos supermercados) e - em alguns estados - podem legalmente tê-las a partir dos 15 anos! 
Na terra da liberdade nem o presidente está a salvo. 
Na terra da liberdade invadem-se países para lhes saquear as riquezas e fazer negócios de "billions of USD" com a reconstrução desse país! 

Na terra da liberdade as pessoas têm medo, mas não sabem quem devem temer... se o inimigo exterior se o Big Brother.   

Não quero com isto dizer que não se verifiquem nenhuns atentados, até porque depois do 11 de Setembro de 2001, poucas coisas me chocam a esse nível... Afinal, o Bin Laden foi treinado pela CIA. 
Tenho, no entanto, muitas dúvidas (e algumas certezas) sobre a versão oficial do que (não) aconteceu.... 
Mas, sinceramente, não quero e custa-me a acreditar que alguém assassine concidadãos para subir nas sondagens, ganhar eleições, para impulsionar a aprovação de leis para espiar pessoas, para retirar direitos de privacidade ou para acabar o que o pai não terminou.... 

Desconfio da terra da liberdade, e por vezes penso se a tragédia do Titanic se desse com  o Mayflower se não viveríamos globalmente num mundo melhor... 

Aposto que este novo relatório que pôs em defcon1 a Casa Branca, não seja mais válido que o que demonstrou inequivocamente que o Iraque tinha armas de destruição massiva (ADM ou WMD em inglês).      

Mas, ainda bem que os Americanos são  "all good fellows" e estão do nosso lado!! 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário