sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SEREI EU BURRO?!


Já que quebrei a intenção de nesta Silly Season de "cronicar" sobre a política do nosso burgo, deixo-vos um texto que deveria ter sido escrito e publicado há dois dias atrás! 


    num país onde a crise está "far far away" de acabar... 
As Swaps já parecem uma infindável Swpas de letras com imbróglios desnecessários criados pelos próprios. 
Depois da Ministra das Finanças ter dito que não sabia dos casos das Swaps, embora tivesse contratado uma na Refer e demais incongruências de que já falei anteriormenteVem o Secretário de Estado que não se lembrava que vendia Swaps, que não tinha memória de ter estado no gabinete do governo anterior, oferecendo o seu toque de midas para transformar o défice em algo mais aceitável. 

A memória de Pais Jorge, retorna - de forma mágica - após divulgação pela SIC / Visão de documentos, onde se provava que efectivamente Pais Jorge tinha lá estado como "vendedor" de Swaps do Citigrupo. 
Pais Jorge depois de ter praticamente despedido em directo o seu assessor na conferência de imprensa, resolve escrever uma carta à SIC onde faz mea-culpa e, em nome da transparência e credibilidade, reconhecer que esteve presente no gabinete do governo PS. 
O caso poderia ter ficado por aqui... Mas não!! As Finanças resolvem abanar as coisas e dizer que afinal os documentos da SIC / Visão tinham sido manipulados..... 

Isto deixa-me baralhado!? Então o tipo não tinha já admitido que tinha lá estado para vender as swaps?! 

Pais Jorge, obviamente demite-se, mas declara na sua comunicação de demissão esta pérola 

"As notícias vindas a público nos últimos dias, em que uma apresentação com mais de oito anos foi falseada para que incluísse o meu nome, revelam um nível de actuação política que considero intolerável. A minha disponibilidade para servir o país sempre foi total. Não tenho, no entanto, grande tolerância para a baixeza que foi evidenciada.
.... É este lado podre da política, de que os Portugueses tantas vezes se queixam, que expulsa aqueles que querem colocar o seu saber e a sua experiência ao serviço do País" 

Então!? Mas o indivíduo escreve a carta a confessar que esteve lá e agora está ofendido porque acha que documento foi falseado!?!?
(embora os documentos "forjados", mais não sejam que uma actualização do IGCP) 

Mas anda tudo maluco!? ou será por isto que chamam esta época de "silly season"? 



Sem comentários:

Enviar um comentário