sexta-feira, 9 de agosto de 2013

OBVIAMENTE DEMITO-O!!!

Silly Season or Silly Face?

Confesso que tinha a intenção de participar na silly season e durante esta altura, abster-me de comentar sobre política nacional. Confesso que tinha!! Era uma maneira também de me isolar e deixar de me consumir aos poucos sobre todas estas medidas avulsas que são cuspidas das entranhas dos políticos com uma côr ligeiramente clorofilizada

Mas, confesso que tal vontade é-me impossível de realizar! É que o abuso e as asneiras surgem em catadupa, parecendo que descobriram uma fonte inesgotável de idiotice e trapalhadas.
Vá se lá saber porquê, é nestas alturas em que a malta anda mais distraída (alguns! Pois outros andam distraídos o ano todo) que este executivo aproveita para emanar as maiores injustiças e atrocidades por parte do governo. À falta de jogos de futebol, as férias também servem...

Todos sabemos que é preciso cortar nas despesas do Estado, o que ninguém sabe é porque é que em tudo o que se pode cortar, não há um único corte na AR e "seus derivados"!!! 

O que me apetece gritar de cima de um púlpito qualquer é porque detêm os senhores deputados, Ministros e Secretários de Estado, Assessores, Sub-secretários, Adjuntos, Juízes, e suas demais cortes todos os direitos intocáveis enquanto delapidam e vilipendiam o resto de um povo e da Nação!! 

Em que Estado de Direito vivemos quando se anda a cortar nas pensões de quem trabalhou uma vida inteira, cortar na ajuda nos medicamentos, a ajuda nos cuidados médicos e abre regime de excepções para quem se encostou meia-dúzia de anos a dormir em São Bento, ou a vociferar do alto da sua cátedra sentenças com alguma parcialidade à mistura?! 
E agora a história repete-se!? .... À primeira é um insulto, ... à segunda já é gozo!!! 

Em que Estado de Direito podemos nós acreditar quando os políticos e magistrados defendem que os portugueses tem que tomar consciência que não há direitos adquiridos, mas quando confrontados e convidados a abdicar das subvenções vitalícias logo respondem que não, porque é um direito que lhes assiste (i.e. .... adquirido).    

É este o nosso Estado de Direito!?!?  Somos um país onde somos todos bastardos e só temos deveres, e onde os legítimos detêm só direitos?!   

Disse em tempos o PM, que ele, os membros do Governo e da AR que não eram funcionários públicos, que eram funcionários do Estado! Nada mais certo!! 

Pois, sendo Eu parte do Estado... Dr. Pedro Passos Coelho, obviamente demito-o!!  




Sem comentários:

Enviar um comentário