quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PARABÉNS !!!!! LEGALIZARAM A EXTORSÃO


Parabéns!!!!

Este executivo conseguiu num único documento, ontem aprovado, destruir tudo o que foi conseguido para bem do estado e das finanças públicas numa única geração!

Numa geração, conseguiu-se mudar a mentalidade - em grosso modo - das  pessoas que trabalhassem por conta de outrem declarassem e descontassem tudo o que recebiam dos seus empregadores. Em troca, o governo português garantia uma reforma digna de acordo com os descontos efectuados ao longo de uma vida de trabalho.

Com este OE a economia paralela ganha uma nova força, um novo ânimo e uma nova procura! Não só incentiva tudo e todos a não declarar os ganhos, como a pagar/ganhar o mínimo possível de forma declarada efectuando o acerto em pagamentos/ganhos “por fora”. De qualquer forma (e dúvidas alguém tivesse, suscitadas por esta “velha forma” de receber) o Estado já também não garante nenhuma reforma após a vida activa! Por isso descontar para quê?

Não faz sentido destruir a economia portuguesa quando já na madrugada de ontem o €urogrupo aprovou medidas bastante importantes para a Grécia e as quais irão beneficiar também Portugal e a Irlanda. Ou seja, descidas dos juros em 10 pontos base e aumento do período de carência por mais 10 anos (sem pagar mais por isso), a isenção da devolução dos lucros obtidos pela compra da dívida Grega pelos bancos centrais de Portugal e da Irlanda, bem como a decisão de estes dois países manterem os juros a cobrar pelos empréstimos efectuados aos gregos, conforme irá ser efectuado pelos outros países da Zona Euro - quer no pagamento dos lucros obtidos, bem como na descida dos juros a cobrar a Atenas. Tudo isto traduz-se num encaixe para os cofres do Estado quase cerca de 30 milhões de Euros anuais. Seria de esperar que estas medidas fossem salvaguardadas pelo ministro das finanças deste infame governo, mas não!
Deveremos sim, agradecer ao 1º ministro Luxemburguês Jean-Claude Juncker!!

Costuma-se dizer que um dos primeiros sintomas da demência é efectuar a mesma acção e esperar resultados diferentes.
E se este executivo não está demente, então está-se claramente cagando para o Estado (nós), anda a enganar todo um povo acenando com papões, abismo e caos, a hipotecar todo o futuro de Portugal mas a preparar as suas reformas antecipadas e as dos seus "patrões"!
Não resultou em 2012 e não irá resultar em 2013, ou será que resultou?

A resposta difere se estivermos a falar do País, do Estado, do povo ou se estivermos a falar dos “Fat Cats”, dos deputados (governantes ou não) e dos mecenas que apoiam e gerem a fundação sedeada em São Bento!

Claro que para o primeiro caso, a resposta é negativa. Claro que não resultou, a dívida acumulou-se, o desemprego disparou a economia baqueou, o serviço social decaiu, os direitos dos trabalhadores e até o direito ao trabalho ficaram em muito diminuídos, o povo empobreceu sobremaneira e o país mirrou!

No segundo caso a resposta é claramente positiva. O governo precisou de cortar na despesa e extirpou dois ordenados aos funcionários públicos, mas aumentou as ajudas de custo dos deputados em mais de 80 euros. O governo reduziu – até com graves implicações para os utentes - as despesas na saúde, justiça, educação, mas não deixou de pagar (por vezes em duplicado) às PPPs. O governo quis reduzir funcionários na função pública, emitindo uma ordem proibindo a contratação, mas deixou ministros contratarem motoristas, e secretários de estado contratarem meia centena de especialistas (sem explicar o que faz deles “experts”).

Este orçamento que foi aprovado, é a derradeira machadada nas aspirações de um povo que almejava dias melhores. Este orçamento é uma EXTORSÃO!

Este orçamento é um vil e vergonhoso atentado aos elementares direitos de um povo, com este orçamento (inexequível) iremos trabalhar para pagar principescamente as regalias dos deputados e ex-deputados, bem como para pagar aos grandes grupos económicos as suas elevadas rentabilidades a baixo custo através de PPPs que o estado tão impotentemente não “consegue” renegociar!

Mas vivemos num país de “futebóis” onde o que hoje é verdade, amanhã já pode ser mentira e onde vale tudo para ganhar eleições até mentir apregoando promessas falsas. Pois, neste depauperado rectângulo banhado pelo Atlântico falta a coragem que impulsionou o nascimento desta nação, falta uma justiça popular, um linchamento, falta uma revolução como a da “bastilha”, ou tão só uma brigada vermelha para entranhar um balázio no meio da testa a quem de forma desleal, desavergonhada e impune mente ao povo. Se isto acontecesse, talvez, os que lhes seguissem tivessem mais cuidado!!

Ou então talvez não!! Talvez o balázio não conseguisse encontrar o cérebro nesses seres bípedes que pululam e proliferam neste burgo


Sem comentários:

Enviar um comentário