segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TEIMOSOS EM NÃO MORRER

Leitura: < 3 minutos
Dífícil de morrerem
Dos Japoneses soubemos, mas não nos admirámos! Afinal, sabemos que a cultura deles é diferente da nossa e que o seu crescimento económico é baseado em práticas há muito banidas no ocidente. O Ministro das finanças japonês Sr. Taro Aso já tinha dito que os idosos eram uma maçada!

Eis quando ouvimos Christine Lagarde comentar que o problema financeiro jaz nos idosos que teimam em não jazer!
Quando a praga chega perto do nosso quintal. Aqui ficamos assustados!

Então a crise do sub-prime que como um tsunami começou nos EUA e atravessou o Atlântico é culpa dos idosos!?
A culpa, afinal, não é da ganância dos banqueiros, que pensava eu, terem sido eles a originar esta crise e que agora eram os únicos que estavam a ser ajudados. Que injustiça! Quão o injusto e injurioso eu fui com aqueles pobres desgraçados!

Já tinha aqui escrito que este país não era para velhos, afinal esta Europa, este mundo não é para velhos. Parece-me que voltámos a ser Bárbaros onde a sobrevivência do mais forte é o caminho a seguir!

Mas a minha estupefacção não se fica pela minha compreensão tardia! Pasmo-me ao ler que a senhora Lagarde - que já deve sofrer de Alzheimer e não se deve recordar da idade que tem -  ainda vomita sem se engasgar estar pérolas!?

-    “é o risco de se viver mais que o esperado
Digo eu: Pois! Viver é um risco! Mas a malta gosta de correr riscos! Ah é verdade, e a senhora é uma Idiota!

-    viver mais é bom, mas leva a um risco financeiro inadequado
Digo eu: Claro! o importante é o dinheiro e não as pessoas! Aliás! viver é bom para si, para muitos dos idosos na Grécia e em Portugal é um autêntico purgatório! Eu próprio depois de a ler... vou ali cortar os pulsos e já volto! Não quero cá ser um peso para ninguém!!! Agora gostava era que me devolvessem tudo o que descontei para deixar ao meu filho se não se importarem muito!

Mas na realidade eu partilho igualmente da sua opinião. A senhora já deve 10 anos à cova, e teima em continuar a aumentar a sua dívida!


Ah! [como que tendo uma epífania] agora compreendo as reformas que não se fazem em Portugal, e o porquê de fechar unidades hospitalares em barda, conforme Sócrates decretou.


A verdadeira tentativa foi efectivamente não proporcionar cuidados médicos aos mais necessitados, como os velhos teimaram em continuar a respirar (percebe-se agora, porque se diz que os velhos são uns chatos), veio o Passos com todo o seu passimismo cortar nas pensões (única reforma que fez, foi reformar as reformas)  


Eduardo Catroga, esse já morreu e ainda não deu por isso e continua a contribuir para o aumento da crise no estado social com a sua magnífica reforma, aliada ao salário ET que aufere na EDP!

Cavaco Silva já vai no segundo resgate com a ceifeira, pelo que já tinha tido tempo para morrer e viver duas vezes.... estranhamente não se tornou mais sério por isso!  

Mário Soares, bem Mário Soares.... dizem que ainda conheceu o último dinossauro que habitou a terra, do qual se tornou amigo e com quem congeminou a ideia de haver dinossauros na política. A extinção completa dos dinossauros foi efectuada, não por alguma catástrofe, mas porque depois de esgotar tudo o que o pobre dinossauro tinha para lhe oferecer, consta que Mário Soares o comeu!


Quanto mais sei sobre o Homem . Menos esperança tenho no futuro da Humanidade!  

Sem comentários:

Enviar um comentário