terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

EU SOU O CENTRO DO MUNDO



Não percebo pq as pessoas dão mais importância aos relacionamentos falhados, que aos relacionamentos conseguidos. Por norma, a dor inspira a mente, por isso tem-se a ideia de que o poeta é um sofredor e por isso capaz de produzir textos lindos e apelativos.


Será mais normal ler em blogues a dor manifestada pelo terminar de uma relação, do que a alegria por encontrar o Amor. 


Os blogues são meramente o exemplo prático e comum dos meros mortais desconhecidos do mundo, mas procurando exemplos mais célebres encontrarmos nas canções mais melodiosas e bonitas, se atentarmos na letra, a dor de um amor perdido ou não correspondido. Afinal, só levado à conclusão de que a maior força do nosso universo não é o Amor!!! É a nossa dor, a nossa mágoa, o sentirmo-nos tristes e sós, o nosso egoísmo. É, para mim, de facto lamechas sentirmos pena de nós próprios.  


Quando se fala a rodos de solidariedade, de ajuda ao próximo, de partilha, e outras demagogias que mais, estamos a ser falsos. Afinal o que interessa somos NÓS!!!


Se Amor é algo transcendental e altruísta, não serve!!! “Ya! OK! Tá-se bem!”, mas na realidade somos uma sociedade global, virada para dentro de nós, onde nós somos mais importantes que tudo o resto e só o nosso bem-estar interessa.  

Não quero com isto dizer que isso é mau ou é bom, lamento apenas que sejamos assim por vezes!  


AMC


Sem comentários:

Enviar um comentário