terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O SILÊNCIO DOS BONS


Todas as sociedades e povos democráticos são hoje escravos da sua própria liberdade sem terem noção de que a perderam por completo!
A máquina está bem montada e oleada, demorou sensivelmente um século, mas conseguiram!

O livre arbítrio hoje é uma ilusão, o poder de escolher é uma ideia que nos é vendida como banha de cobra. Não temos escolha nenhuma!

Em Portugal, podemos votar PSD, PS, CDS, BE, PCP ou outro qualquer que a máquina está totalmente oleada para que o trabalho dos anteriores continue.

Somos obrigados cada vez mais a trabalhar para podermos sobreviver, somos obrigados a acatar leis que noutro paralelo são delitos!

A título de exemplo e não viajando até um passado muito longínquo, constatamos que os últimos governos que se apropriaram da AR foram conseguidos por meios pouco legítimos. Sim, pouco ou nada legítimo, pois é um acto punível por lei o facto de mentir, ludibriar e ou extorquir, intimidar, ameaçar e coagir, para ganhar eleições. Puniu-se alguém? Não! Ninguém! Foram autorizados a governar!
Mas há mais;
Extorsão é crime! Mas o governo aumentar imoral e escandalosamente os impostos é Lei.
Intimidar e ameaçar é crime! Mas o governo aponta-nos as mesmas armas mas apoiados nas Leis.
Agiotagem é crime! Mas os bancos e outras sociedades financeiras estão apoiados em Leis que os legalizaram para esse efeito!
Subornar é crime! Aqui não estão apoiados em nenhuma Lei, mas sabemos que estão acima da Lei sem serem responsabilizados. 
Matar, instigar ou ferir mortalmente alguém é crime! Mas os governos são responsáveis em grande escala por suicídios que curiosa mas lamentavelmente aumentaram desde que este executivo tomou posse e iniciou a política de austeridade. 

Razão tinha quem disse que um grupo terrorista só é apelidado de terrorista enquanto não chega ao governo.

Por isso e não querendo acreditar que somos governados por uma elite de mentecaptos, resta-me concluir que somos governados por operacionais terroristas, enquanto os cabecilhas se escondem e os movimentam como marionetas oferecendo-lhes compensações pelos serviços que prestam sempre em prol do lucro, que nos deixa presos e escravos do "todo-poderoso” dinheiro.

Somos escravizados pela forma e inerência de empréstimos contraídos pelo direito de ter uma casa (direito sim! e constitucional!). Engraçado, mas sem graça nenhuma, o facto de andarmos a ser explorados pelo governo e vermos o nosso ordenado minguar mês após mês e não ter sido levado em conta que muitos contraíram empréstimos para casa com base num ordenado líquido que agora não existe!
Os bancos, esses não querem saber dos cortes, a prestação continua igual. E onde foi parar a solidariedade imposta pelo estado neste aspecto?
Em lado nenhum! Nunca, sequer, foi equacionada!

Solidariedade só para pagar um tributo, um imposto que de solidariedade pouco tem! Recapitalizam a banca para que esta possa continuar a sugar-nos o fruto do nosso trabalho. A banca que deveria ser o motor da economia de um país, mas que em Portugal foi nos últimos anos o seu travão!
Perdoam dívidas de milhões aos empréstimos de figuras públicas, suportando o estado essas mesmas dívidas, ou seja nós! E por sermos nós o Estado somos nós que pagamos!
Andam a tomar decisões da mesma forma que eu tomo decisões quando jogo poker online, com dinheiro virtual e fictício, o dinheiro não me sai do bolso pelo que posso apostar o que quiser sem preocupações pois não irá custar nada! O dinheiro não é meu!
E assim se tomam decisões, com dinheiro que não é dos governantes, mas que sabem amealhar para os compadres e para os Padrinhos desta máfia enorme montada em cima da legalidade, mas com a conivência e subserviência dos que governam.


Agora querem criar mais um banco, banco de fomento, um banco do estado para fomentar a economia nacional!?! Então não tínhamos a CGD para isso? Não serve?! Está mais virada para o mesmo sector dos bancos privados!? Então porque é que o nosso banco do estado (CGD) não foi escolhido para a tal ida aos mercados e foi o BES? Afinal, a CGD com Presidentes, Directores, CE, e Administradores pagos principescamente tal como nos privados não tem capacidade, conhecimento e astúcia para tal operação? Não!? TEM?!? Então conseguem-me explicar porque é que Grupo BES aparece sempre colado ao governo?
Como dizia a escolha é uma ilusão e de pouco importa o energúmeno que escolhemos para chefe de governo, no final continuaremos a ser governados por agiotas.

Uma das famílias mais importantes e influentes que prosperaram com a desgraça das guerras e à qual os países ficaram manietados por força do dinheiro exclamou um dia
"Dêem-me o controlo do dinheiro de uma nação e não me importo com quem faz as leis" - Mayer Amschel Bauer Rothschild 

A única verdadeira escolha que poderemos fazer, que poderá abanar os alicerces da tirania que nos detém presos e escravizados está contida numa outra citação muito mais célebre, proferida por alguém que um dia teve um sonho

Martin Luther King disse "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons"

E a nossa única escolha reside em acreditarmos nos nossos sonhos para que ao acordarmos deixarmos de ser uma maioria silenciosa….


Sem comentários:

Enviar um comentário