quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

COISA FEIA... A INVEJA!!






Acho condenável o povo insurgir-se contra tão ilustre ministro, que trabalhou sem descansar durante um mês, para num ano conseguir ter uma licenciatura que a maioria faz em 5 anos. O Miguel Relvas foi vilipendiado no seu direito de se expressar por uma cambada de invejosos que, por não terem a capacidade do ministro, o amordaçaram! O anfitrião do evento organizado pela TVI, jornalista de profissão, não pôde senão indignar-se pelo atentado à liberdade de expressão que, como é sabido, é uma das regras primordiais do jornalismo, antecedendo mesmo a 2ª e 3ª regra, isenção e rigor! (Não necessariamente por esta ordem). 

Mas a TVI e o próprio ISCTE são os culpados deste desrespeito pelos direitos dos cidadãos! Quem é que no seu perfeito juízo põe uma sobre-dotada pessoa que conclui a universidade em tempo record a falar para pessoas sem capacidade que tentam tirar o curso em 3 ou 5 anos e a correr bem? 
A inveja é uma coisa feia, mas gozar com as pessoas também! 
Puseram-se a jeito e agora estão chateados.

O primeiro vice-presidente do PSD, sim! porque primeiro é primeiro e vice é vice!
O primeiro vice é uma espécie de primeiro classificado numa corrida de 2º nível, ou seja não é campeão porque a corrida é de nível inferior, se no 1º patamar encontramos o Passos Coelho, Vitor Gaspar e Miguel Relvas, bem podemos concluir o grau de exigência para ser o primeiro dos vices, talvez seja para este tipo de competição que há faculdades a "exigir" média de 9 para entrar!! 
Como ia dizendo o primeiro vice emitiu um comunicado de imprensa a repudiar tal vil acto dos invejosos pseudo-estudantes ao negarem o direito de expressão ao seu ministro e quiçá mentor. 
Não fosse a pronta acção do seu (do ministro, não do 1º da 2ª) corpo de segurança e podia ter-se originado uma tragédia e Portugal ter perdido o seu mais brilhante cidadão!

É sabido que os ministros são uns desgraçados que parecem um verdadeiro saco de boxe de cada vez que saem à rua. Que as suas políticas são ajustadas, são mal interpretadas pelos iletrados concidadãos, que só querem é andar de papo para ar e a receber dinheiro do estado que é ganho com muito suor à custa do trabalho das doutas e abnegadas pessoas que escasseiam no parlamento. 
A malta não sabe o que os membros do governo e restantes membros da AR lutam para conseguirem falar para os jornais, para terem alguma voz, para alguém os poder ouvir, nem têm tempo de antena nenhum. E mesmo que tivessem, a falta de mordomias que detêm - só é mesmo possível, num país como este ingrato Portugal - não lhes sobra tempo na agenda para darem entrevistas ou irem a programas de TV e rádio. 
O povo, esse mal agradecido e invejoso, não reconhece que os seus mais altos representantes, trabalham num estado de precariedade tal que roça a escravização desta classe!
A malta não sabe e por isso admira-se por não haver cortes na AR!
É que já não há mais nada onde cortar, já estão a rapar o osso quando mais procurar gorduras.

Vamos lá acabar com a ingratidão e reconhecer - de uma vez por todoas - que ganhar eleições, não é uma benção, mas sim uma maldição! 


Sem comentários:

Enviar um comentário