quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O ABSURDO TEM LIMITES


Sou um fora-da-lei!! É isso! Sou um durão!!! (só não sou barroso e ainda bem!!)

Hoje já desafiei o nº 2 do governo duas vezes, uma quando paguei o serviço do arrumador (1€) e ele não me passou factura, outra quando fui comprar tabaco e a máquina, também, não me deu a factura. Em ambas as situações, fui-me embora de peito feito, sabendo que tinha cometido ilegalidades mas sem me preocupar com os fiscais que se cruzavam comigo e me olhavam de lado.Sim! Ao que parece agora somos todos fiscais das finanças! No entanto, eu sabia que eles não se atreveriam a meter-se comigo, pois claro! Afinal sou um fora-da-lei e por isso um tipo perigoso! Sou um duro!
E não vou ficar por aqui, ainda vou buscar uma garrafa ou um chocolate a uma das máquinas de snacks!


Acho, no entanto, que a medida é bem pensada e estruturada, se pensarmos na taxa de desemprego que está quase, quase nos 17% e que é preciso baixar.
Mas atenção! Deixo aqui a observação ao governo, que de certeza por distracção se esqueceu de incluir na nova medida fiscal. A taxa não vai descer se à malta do burgo que faça de fiscal do fisco não forem pagas as devidas remunerações e descontos para o IRS e para a SS.
Ah! Não foi distracção!? Sou mesmo obrigado!? Então, não tem de quê!!! Não faço!!!

Pois é! Sem dinheiro, não há palhaços, por isso, não fiquem à espera que eu ande a fiscalizar de graça o que compete ao Estado fazer.

A bem dizer, apetece-me parafrasear o marido da Laura que quando questionado se tinha pedido factura quando alugou uma casa para férias no ano passado, respondeu - à jornalista - que não se estava a falar de dinheiros públicos pelos que a pergunta não tinha cabimento.

Ora, se o marido da Laura não tem que responder porque não são dinheiros públicos, acho que qualquer cidadão tem o direito de responder ao fiscal da AT o mesmo, quando inquirido se pediu ou não factura quando foi ao café.

Não perguntem o que o País pode fazer por nós, perguntem-se antes o que podem fazer pelo País.
A resposta é muito clara, acabar com a corja que está no governo.

Desafio o ministro lento nas palavras, mas rápido a cuspir medidas para ganhar mais dinheiro com impostos a taxar a estupidez e a parvoíce!
- Espera aí Oh! Gaspar!
Estava a brincar porque se se criasse essa taxa a dívida pública e soberana de Portugal subia exponencialmente pois o grande contribuinte seria o Estado.

Isto deve ser algum record digno do livro do Guinness, acho que nunca um governo teve tantas medidas desajustadas, inesperadas, inócuas e falhadas. E pelos vistos as medidas tomadas por este governo não conhecem limites nem sequer o limite do absurdo, sim porque até o absurdo tem limites, pelos vistos …. a parvoíce é que não!!  

2 comentários:

  1. Sem propriamente me surpreenderes, pois a tua escrita é muito sagaz e oportuna, não posso deixar de elogiar esta brilhante crónica do ridículo!
    Tens uma prosa satírica e denunciante, uma escrita inteligente e que gosto mesmo de ler!
    Bem apanhado o facto desta medida, isto melhor visto, salvar os desempregados do marasmo, das filas de emprego... e das da SS... e podiam assim receber "todos" um belo emprego de fiscal..... LOL
    - eu comprei um folhado com alface, queijo e fiambre da máquina e... PEDI a tal da factura... esperei... esperei... esperei... e desisti! não é que o raio da máquina não me deu a dita??? =D

    ResponderEliminar
  2. ai ai!! não tens factura!!! ai ai!!!! Também és uma fora-da-lei!! LOLOLOL!!!!!

    ResponderEliminar