quarta-feira, 8 de maio de 2013

A violação de Europa

Começou na semana passada a circular a nova nota de 5 euros onde, para além do reforço das medidas anti-fraude (contrafacção), a grande novidade é a inclusão da figura mitológica grega "Europa", aliás, modelo que estará sempre presente nesta 2ª edição da emissão de notas Euro.

Parece-me muito bem que a figura mitológica de Europa apareça nas novas notas de Euro, pois tal como a história mitológica onde Europa foi raptada e violada por Zeus, disfarçado de touro branco. Assim, o BCE assume a sua mea-culpa para as dificuldades dos europeus, nomeadamente Portugueses, Espanhóis, Gregos, Italianos, Irlandeses e Cipriotas para quem - a meu ver - a nota é dedicada. A figura que agora irá aparecer na(s) novas(s) nota(s), enquandra-se perfeitamente no que a troika (Zeus) está a fazer aos povos acima citados, vendendo a austeridade (o touro branco) como única solução.

The Rape of Europa by Titian (1562)

Efectivamente e indo contra a maioria das opiniões de Nóbeis de Economia, o BCE, o FMI e a Alemanha estão a violar, ou talvez até a violentar, os povos das periferias Europeias em nome do Almighty Income (todo-poderoso lucro).

Rothschild disse um dia "dai-me o controlo do dinheiro de uma nação e eu estou-me borrifando para quem dita as Leis. E assim nasceu a Federal Reserve (sim, porque a Federal Reserve - a mesma instituição que emite os US dollars - é uma entidade privada, que emite os dólares para o governo americano cobrando os juros ao governo Americano do dinheiro que emite!?!?! Engenhoso, não? e nós preocupados com as SWAPS!!!).

A Alemanha parece apostar nesta fórmula para conseguir aquilo que Hitler não conseguiu!



Sem comentários:

Enviar um comentário